sábado, 19 de junho de 2010

Miojex com estilo ou Miojão do que tem na geladeira

Está em casa sozinho, sua mãe não está em casa, não tem pique nem vontade de cantar uma bela cancão, mas seu estômago não te deixa em paz e parece tocar uma sinfonia de Beethoven em roncos?

Não desespere! Eu trago a solução! Para aqueles que acompanharam o Grude a Carbonara Tila Style, trago até vós a versão fast, salva-vidas e relativamente gostosa do risotão: o Miojão do que tem na geladeira.

É simples. Pegue o miojo que encontrar em sua casa, cozinhe-o de acordo com as instruções da embalagem e tire o excesso da água.

Enquanto ele cozinha, separe os outros ingredientes. Abra sua geladeira e veja o que tem dentro. Queijo mussarela? Ótimo. Presunto ou salsicha? Serve. Restos da carne do almoço? Bom demais.

Parta os ingredientes que tiverem de ser partidos em pedacinhos pequenos, jogue na panela do miojo, misture tudo e voilá!

Com base na média dos ingredientes que normalmente eu tenho dentro da geladeira, segue duas das minhas receitas habituais.

MIOJÃO DE FRANGO

INGREDIENTES

- Miojo cozido (1 pacote, sabor frango caipira)
- Frango desfiado (a gosto)
- Mussarela partida em pedacinhos (a gosto, pra mim sempre muito)
- Creme de Leite (1 ou 2 apertões na caixa, para usar a medida da minha nobre colega)
- Requeijão (2 colheres cheias)
- Azeite (a gosto)
- Alho (1 dente)

PREPARO

Em uma panela, refogue o frango desfiado no azeite e alho. Jogue o miojo dentro. Depois coloque o requeijão, o creme de leite e 1/3 do pacote de tempero do miojo. Por fim, coloque a mussarela e misture o miojo até que ela derreta.


MIOJÃO DE PIZZA

INGREDIENTES

- Miojo cozido (1 pacote, qualquer sabor)
- Salsicha ou presunto (a gosto)
- Mussarela partida em pedacinhos (a gosto)
- Molho de tomate (a gosto)
- Requeijão (2 colheres cheias)

PREPARO

Se usar salsicha, garanta que ela já esteja cozida (recomendo 1 minuto no microondas em potência máxima). Na panela do miojo, coloque o molho de tomate e o requeijão. Misture. Coloque o presunto ou a salsicha (cozida) e o queijo mussarela. Misture tudo até que o queijo derreta.


ATENÇÃO!! Não coloque toda a mussarela de uma só vez, senão fica aquele bolo de queijo todo junto. Coloque um pouco, misture, coloque mais um pouco, misture e repita o processo até acabar o queijo. Essa dica vale para o risotão também, eu pessoalmente prefiro misturar o queijo nele a colocar por cima.

Um comentário:

  1. Defina: "2 colheres cheias"?
    1- de café.
    2- de sobremesa.
    3- de sopa.
    4- a primeira colher que achar!

    ResponderExcluir