sexta-feira, 18 de junho de 2010

Panquecas reloaded

Depois de me ver jogando no lixo boa parte da dispensa, devido ao vencimento do prazo de validade, minha mãe decidiu repor o estoque e, entre os novos itens, comprou farinha de trigo passível de ser consumida.

Foi aí que eu decidi insistir na panqueca de leite condensado... dessa vez, fazendo menos, já que era só pra mim, e atentando para ingredientes estragados... fiz, então, a metade da receita...


Ingredientes:

- 1/2 lata de leite condensado (não era nestlé :P)
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1/4 xícara de chá de leite (ainda desnatado)
- 1/4 colher de sopa de fermento em pó (ok, acabou sendo a metade... isso não é exatamente fácil de medir)
- 1 ovo

Nota: não tinha mais essência de baunilha, então fiz sem...


Preparo:

Bati tudo no liquidificador, juntando os ingredientes sem nenhuma surpresa desagradável, e fritei sem maiores problemas, tal qual da primeira vez.

Dessa vez, mesmo sem a baunilha, ficou ótimo. Tudo sairia perfeitamente se eu nao tivesse tido a idéia de rechear com doce de goiaba cremoso. Mas até que não ficou ruim... apenas poderia ter aproveitado melhor uma panqueca tão boa com um recheio mais gostoso (leia-se: digno)...

Um comentário: