quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tentativas de um Bolo de Caneca mais incrementado.

Já tinha feito antes um Bolo de Caneca, receita da Mitila que tem aqui no blog.
Mas... não ficou muito bom, e hoje pensei: tentarei de novo pra ver se estou melhorando ou piorando. E fui pra cozinha.
A pior parte era achar os ingredientes, farinha , açucar, achocolatado, ovo e leite, mas até ai tudo ok, pq estavam nos mesos lugares da semana passada quando fiz o primeiro.
Ai veio uma ideia, tinha amendoim torrado, e então tive uma lógica Joyeana (logica do Joey do Friends), O bolo de chocolate em si é bom, amendoim torrado é bom, se eu misturar os dois não pode ficar ruim, até que vi o potinho da canela em pó, e apliquei a mesma lógica. E fui pra mesa colocar em prática o Bolo de Caneca de Chocolate/Amendoim/Canela.
Ai surgiu outro problema, não achei colher de sopa, então peguei uma daquelas colherzinhas que vem com as cafeteiras para medir o café, e a usei como medida-padrão.
Os Ingredientes:
2 Colheres padrão de Farinah de Trigo
2 Colheres padrão de Açucar
1,5 Colher padrão de Achocolatado Toddy
3 Colheres padrão de Leite Desnatado(era o que tinha)
1 ovo
20 Amendoins torrados sem casca, posteriormente moídos.
2 Pitadas de Canela em pó

Modo de Preparo:
Coloquei a farinha, o açucar, o acocolatado, a canela e pó e o ovo, misturei um pouco ate ficar uma pasta marrom, e adicionei o leite, e continuei misturando com um garfo, e acrescentei o amendom já previamente esmagado com um martelo de bater bife. Misturei até ficar algo parecido com uma calda grossa e levei ao forno, claro que a canela sobre um prato, afinal da outra vez derramou, e sujou um pouco o forno. Coloquei um minuto na potência "Pizza" e depois dois minutos e meio na potência "Pipoca".
Obviamente fez uma baita sujeira porque derramou muito, mas já que ta feito tem que limpar e ver como ficou. coloquei num prato, o formato ficou estranho, parecendo um flan de chocolate meio desengonçado.
Então comi um pedaço e vi que o gosto, ou ausência deste, na parte central continuava. Ofereci pra minha mãe que fez dois comentários que não foram muito animadores, o primeiro, ela disse que "Parece um cocô de cachorro", e depois de comer um pedaço disse, "até que não ta ruim".
Mas o que eu achei desta segunda experiência com o Bolo de Caneca... Realmente tem algo que faço que tá errado, a canela e o amendoim ficaram apenas na casca do bolo apesar de misturar tudo antes, mas o resultado foi bom. O interior apesar de ter mais cara de bolo, ainda tá sem gosto, não sei se falta algo ou e pura inaptidão minha.
Quanto a quem for fazer, esqueça da canela, mas experimente o amendoim. Prefiro lembrar da canela sobre o merengue ou chantilly num chocolate quente do que perdida em meio a um bolo.
Detalhe quando for esmagar o amendoim, coloque ele dentro de papel toalha, pq senão vai voar amendoim para todo lado.

6 comentários:

  1. Esse povo que não sabe fazer as coisas xD (posso nem falar, minhas duas primeiras tentativas de bolo de caneca foram um desastre)

    ResponderExcluir
  2. A receita é da Maja, na verdade...

    ResponderExcluir
  3. A culpa não é minha totalmente, afinal é uma receita complexa, já que envolve mais de 3 ingredientes.

    ResponderExcluir
  4. hummm interessante vou tentar fazer em casa o bolo rs

    ResponderExcluir
  5. Dica: se for por amendoim, gostas de chocolate e tudo mais, coloque depois que tiver batido a massa e colocado na caneca ( tipo por cima) por que aí esses ingredientes ficam marromenos no centro do bolo.

    ResponderExcluir
  6. Eu só fiz isso uma vez e ficou uma delícia ^-^ [sem canela, lógico] pena foi que o saco de farinha estava furado '-'

    ResponderExcluir