quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolo Verde

Olá, amigos leitores do Cozinha para Dummies!

Já faz um tempão que não posto aqui as comparações e dicas de produtos prontos a que me dispús quando a Blue (aka Mirtila) me convidou para fazer parte do blog. Até agora foram duas receitas (o Carê e o Patê Mega-Blaster-Fácil) e a dica para o Meu Arroz, que, por interessantes e valiosas que sejam (ou não), de longe não fazem jus à fé que me foi depositada.

Bom, dito isto, e dado que não dá para postar no passado e manter a ética na cronologia ao mesmo tempo, resolvi tentar melhorar minha imagem com uma receita que une meus dois objetivos aqui no CpD, que são: trazer receitas fáceis e utilizar o que o varejo gentilmente nos oferece. Vamos lá, a little less conversation, a little more action, como diria aquele cara do topete.

Na emenda do último feriado, enquanto muitos amigos celebravam em um evento nérdico de proporções épicas e qualidade superior indiscutível (do qual me ressinto de não ter podido participar), o Marlo aqui trabalhava, juntamente com meia dúzia de outros condenados. A parte boa de trabalhar nestes dias é que é sempre tranquilo e alguns dos colegas de escravidão às vezes se sentem motivados para fazer do escritório um lugar mais agradável. Este foi o caso nesta sexta-feira, quando minha amiga Julyana nos agraciou com um bolo bem gostoso e bem verde.

Antecipo já dois fatos que podem trazer alívio ou decepção para os interessados nesta receita, de acordo com o gosto de cada um: 1. o bolo não é de brócoli; 2. todos os ingredientes do bolo são perfeitamente lícitos e podem ser adquiridos no mercado. Trata-se de um bolo de limão. A ele, então:

Ingredientes do bolo de limão:
  • 4 ovos
  • 1 copo de óleo
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 gelatina sabor limão*
  • 1 caixinha de bolo de limão
Modo de fazer:

é dificílimo, prepare-se. Pegue tudo que está listado acima e bata no liquidificador ou batedeira, por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Ponha numa assadeira untada e asse. Pronto.

Esta é uma versão turbinada de bolo de caixinha. Como eu disse, une extrema facilidade com produtos prontos. E quanto à qualidade, eu garanto, fica bom.

A versão que eu consumi tinha uma cobertura muito boa, cuja receita está abaixo:

Cobertura de limão para bolos:
  • suco de 4 limões
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher bem cheia de creme de leite sem soro
Como fazer: é quase tão complicado quanto o bolo em si. Misture todos os ingredientes suavemente, até ficar um creme homogêneo e bem denso. Espalhe sobre o bolo. E é isso, está pronto!


É isso, meus caros. Agradeço à Julyana por ter gentilmente me cedido a receita. Infelizmente não tive a criatividade de tirar uma foto e o bolo acabou rápido, mas quando conseguir uma imagem atualizo este post. Até a próxima!

3 comentários:

  1. E o que eu faço com um pacote de bolo de laranja????

    ResponderExcluir
  2. Outra pergunta: a gelatina é só o pó ou a gelatina feita?

    ResponderExcluir
  3. A Julyana, dona da receita, está aqui ao meu lado, respondendo online as questões das telespectadoras.

    "Olá Mirtila! Na receita do Bolo Verde vai o pó mesmo, não a gelatina pronta. Quanto ao pacote de bolo de laranja, eu nunca testei, mas você pode tentar com gelatina de laranja. Depois me conta!"

    ResponderExcluir