terça-feira, 20 de julho de 2010

Patê de queijo ultra-mega-blaster-fácil

Além de cozinheiro de meia-pataca, sou jogador de RPG e gosto muito de live actions de vampire. Quem já foi sabe que é praxe os organizadores servirem alguma comida fácil e barata, porque rpgista deve estar no guinness como a raça mais pobre do planeta. A aversão ao gasto de dinheiro só é superada pela capacidade de processamento do estômago (dizem que alguns jogadores conseguem extrair nutrição de latas de cerveja e embalagens vazias de salgadinhos baratos).

O fato é que, numa destas ocasiões, os organizadores nos serviram torradinhas com patê e o de queijo estava particularmente gostoso. Patês não são minha especialidade, o máximo que faço é misturar atum em lata com maionese e limão (que, aliás, fica ótimo!), então achei que devia ser complicadíssimo. Mesmo assim, temendo uma decepção incapacitante, perguntei a receita para meu amigo Sade. Ele respondeu:

"Ah, Marlo, é complicadíssimo! Prepare-se para anotar, pegue uma caneta. Isso. Lá vai: para uma lata de creme de leite, misture uma lata de queijo ralado, aí... aí nada, tá pronto!"

E foi isso. E acreditem, fica bom. Segue abaixo estruturadinho para os mais metódicos:

Ingredientes:

  • Uma lata de creme de leite
  • Uma lata de queijo ralado (aquele parmesão de por em macarrão, pode ser do vagabundo mesmo). Aos menos familiarizados com cozinha, não, não se vende queijo ralado em lata. Você deve usar a lata de creme de leite mesmo, como medida.

Modo de preparo. Vou tentar fazer parecer uma receita digna de se pesquisar na Internet.

  • Abra a lata de creme de leite e coloque o conteúdo num pote. Encha depois a mesma lata com queijo ralado e coloque o queijo no mesmo pote. Misture bem as duas coisas, até parecer patê. Pronto! Sirva com torradas ou pão.

Não é legal? Agradecimentos especiais à Fernanda e ao Sade, pelo live bem legal (que acabou, infelizmente) e pela receita do patê!


Marlo

2 comentários:

  1. Pergunta imbecil nro 1: pode ser creme de leite de caixa? :P
    Pergunta imbecil nro 2, decorrente da 1: Nesse caso, qual a medida de queijo ralado? :P

    Comentário: Gente, 1 lata é muito queijo...

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo fazer uma versão "prima rica" dessa receita... ao invês de queijo ralado uso gorgonzola... Tila... coloca a gosto é sempre a melhor medida... Vai colocando, quando c achar que tá gostoso o suficiente, tá pronto xD

    ResponderExcluir