sábado, 21 de maio de 2011

Brownie



Fim de semana, jogo de mago cancelado (¬¬), nada para fazer... aquela vontade de comer algo doce e uma preguiça mor de fazer qualquer receita mais complicada que envolva eu sair de casa, me peguei namorando com a idéia de fazer brownie. Tá que faltou o sorvete de creme para acompanhar e o amendoim pra jogar na massa, mas é bom o suficiente para não depender exclusivamente disso. É bem fácil de fazer e não demora muito.

INGREDIENTES
- 1/2 xícara de manteiga
- 1 xícara de açúcar
- 2 ovos
- 1 colher de chá de extrato de baunilha (eu tinha, mas é totalmente dispensável)
- 1/3 de xícara de chocolate em pó (eu usei nescau, na falta de, e como amo chocolate, exagerei a medida =x)
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá rasa de fermento

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno em fogo baixo (180 graus) antes de começar a fazer a receita. O tempo de preparo é perfeito para quando você for jogar ele no forno. Use uma forma quadrada/retangular, untada e com farinha de aproximadamente 20-30cm.

Em uma panela, derreta a manteiga. Tire do fogo e misture o açúcar, ovos e baulinha. Quando estiver misturado, acrescente o chocolate, a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo. Coloque na forma e no forno pré-aquecido.

A receita mandava deixar uns 30 minutos, mas eu achei mole demais até para brownie, então deixei 40 minutos e ficou no ponto perfeito para mim, bem molhadinho, com a camada externa crocante e levemente grudento.

2 comentários:

  1. do jeito q vc falou qnd tava comendo até pareceu uma coisa complicada... -.-

    mas por mais fácil q seja, tava bão *.*

    ResponderExcluir