domingo, 22 de maio de 2011

Molho aos 4 queijos


Seguindo meu fim de semana inspirado, resolvi seguir uma idéia que surgiu quando eu estava conversando com nossa coléga de blog (que nunca postou nada) Carol. Logo após o cheesecake, sobrou cream cheese por aqui e me peguei pensando em um molho de queijo de cream cheese com gorgonzola (porque eu amo gorgonzola). E fui incrementando a idéia até chegar ao prato acima.

Escolha seu macarrão favorito e mãos a obra.

INGREDIENTES
- 2 xícaras de leite
- 2 colheres de manteiga
- 2 colheres de amido de milho
- Mussarela a gosto
- Gorgonzola a gosto
- Cream cheese a gosto
- Requeijão a gosto
- Sal e outros temperos

MODO DE PREPARO
Querendo um sabor a mais, ralei um pouco de cebola e alho para acrescentar ao molho. Derreta a manteira e jogue a pasta de cebola e alho e o amido de milho. Misture e deixe dourar. Coloque o leite. Quando engrossar, jogue o queijo dentro. Nessa receita em particular usei aprox. 70g de mussarela, metade de um daqueles triângulos de gorgonzola, metade de uma caixa de cream cheese e 1/3 do pote de requeijão. Pessoalmente, recomendo aumentar essas quantidades, não ficou queijento o suficiente para o meu gosto, apesar de ter ficado saboroso.

Se usar no macarrão como eu fiz, vá por camadas, uma de molho, outra de macarrão, molho e assim por diante. Cubra com parmesão e gratine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário