terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carne nova... Nham! X=D

Saudações amigos e conhecidos de sorte. Eu sou Olívia!

Por convite da adorável Mirtila, passarei a postar aqui.

Bueno, um pouco de mim, caso alguém se interesse! Meu nome é Olívia, moro no sul do Rio Grande do Sul. Entre meus interesses principais estão maquiagens, livros, música, jogos, filmes, internet, cozinhar e animais. Curso psicologia na Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG e estudo alemão! Tá bom por aí!

Como minha primeira contribuição vou passar uma sobremesa ridiculamente rápida e fácil de fazer que aprendi no programa da Nigela. Era sobre receitas de última hora, e achei tãão bacana, tããão bacana que resolvi compartilhar! Na dela leva glucose de milho, mas quando eu fiz não usei e ficou tri bom!


Sorvete com calda de pasta amendoim e chocolate da Nigela

ºCaldaº

-Meia lata de leite condensado;
-100g de raspas ou gostas de chocolate (pode ser ao leite ou meio amargo);
-3 colheres de sopa de pasta de amendoim (pode ser amendocrem [acho que é assim que escreve] mas se quiser, pode ser Nutella, creme de avelã sabe? Fica bom igual);
-3 a 4 colheres de sopa de água.

PS: Medidas são apenas sugestivas, então, calculem o quanto será gasto. Eu diria, pra 4 pessoas meia lata de leite condensado dá perfeitamente!

°Sorvete°

-O que quiser. Eu recomendo creme, chocolate ou crocante. Mas acho que qualquer um combina!

ºE tambémº

-1 pacote de amendoim torrado e salgado picado grosseiramente.

ºPreparoº

Antes de tudo, pega o amendoim, e passa em uma peneira, pra tirar o excesso de sal. Em seguida, pica grosseiramente. Pode ser em processador, quem não tem, pega um rolo de massa, bota o amendoim num saco e passa o rolo por cima. Quem não tem rolo pode ser um martelo limpo! x}

Em uma panela mistura o leite condensado o creme de amendoim e o chocolate;
Acende o fogo de médio pra baixo e mexe até o chocolate derreter e ficar uma mistura HOMOGÊNEA, muito importante. Mexe por mais ou menos 5 minutos ou até achares que tá tudo bom!
Mistura uma colher de água. Mexe. Vê se ficou em consistência de calda. Se ficou, o resto da água pode ser descartado. Se não, adiciona outra, mexe e acerta o ponto. Fica mais ou menos em consistência de calda de sorvete, aquela comprada pronta saaabe?

Arruma o sorvete como for melhor. A receita original pede por sundae, mas, cada um faz como quiser.

Bota o amendoim salgado por cima e tá feito.

Quem não gostar do contraste do salgado com o doce pode optar por amendoim sem sal. Eu achei que ficou uma combinação super bacana.

Espero que gostem!

X=***

Um comentário:

  1. Costumo fazer sorvete de creme com banana picada e colocando um pouco de creme de leite (ou leite condensado tb fica ótimo), após castanha do pará moida por cima de tudo.

    ResponderExcluir