domingo, 13 de março de 2011

O Cupcake está morto!

Pois é, gente...

Para os amantes de Cupcake, e aqueles que, como eu, ainda tinham a esperança de ver uma boa receita deles postada aqui, venho divulgar esta triste notícia:

Whoopie: o novo hit das delicatessens

O cupcake está com os dias contados. É o que diz o jornal inglês The Times, que com o título “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”, sentencia a morte de um dos doces mais populares de hoje em dia. O whoopie, tradicionalmente feito pelos colonos Amish na Pensilvânia, nos Estados Unidos, estaria desbancando os cupcakes nas delicatessens.

Na clássica receita de whoopie, a massa é de chocolate com recheio de creme de marshmallow. Mas o doce pode ser encontrado em diferentes versões: com sabores como baunilha, ou abóbora. E ainda decorados.

Aprenda a fazer whoopies

Embora a guloseima seja americana, nem mesmo em Nova York ela era popular. Algo que começou a mudar no ano passado. Diversos cafés da cidade lançadores de tendências começaram a oferecer as tortas em seus cardápios. “Apareceram até mesmo na Magnolia Bakery, o que ajudou a transformar os cupcakes em mania nacional depois que a loja foi exibida em ‘Sex and the City’, escreveu o New York Times em 2009.

Agora, parece que o whoopie atravessou fronteiras. No Brasil, já não é tão difícil encontrá-lo. Só não é tão popular entre os pedidos como o cupcake, segundo o chef Reginaldo Carvalho, do restaurante Zona Zen, no Rio de Janeiro. Ele incluiu por acaso o whoopie no cardápio, quando pensava em novas opções de biscoitos para a casa. Ele conta as suas versões para o doce: “fazemos sempre de goiabada e doce de leite”.

“A base dos whoopies leva farinha de trigo, açúcar, manteiga e clara de ovo”, ensina Reginaldo, que acrescenta: a consistência da massa é de um biscoito. É um mistério, no entanto, definir os whoopies. Ninguém se arrisca definir se trata de um bolo, uma torta ou um cookie. Um enigma que se desvenda provando.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário