sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Receitas Rápidas: Cartola

No espírito de praticidade da nossa querida dona do blog ao relatar sua receita de Rabanada, resolvi colocar outra receita baseada em açucar e canela (porque impuros são aqueles que não usam canela, D. Mirtila), nossa popular receita nordestina, a Cartola.

Descobri ao conversar com amigos de outras regiões que essa receita é praticamente desconhecida além das fronteiras nordestinas então talvez seja uma nova experiência gastronômica também para nossos contribuidores de outras regiões.

Ingredientes:

- Banana (a quantidade depende da quantidade de pessoas. Para apenas 1, use 1 ou 2 bananas, dependendo da fome)
- Queijo manteiga (se não tiver, recomendo mussarela, fica bom também. A quantidade varia de acordo com sua paixão por queijos. Eu sempre exagero xD)
- Açucar
- Canela
- Manteiga pra fritar

(PS: Os impuros também usam chocolate em pó)

Modo de preparo:

Corte suas bananas na vertical (em tiras compridas, não em rodelas), em duas ou três partes, dependendo da sua habilidade com a faca.

Em fogo alto (pra ir mais rápido) frite suas bananas na manteiga até que fiquem douradas. Retire as bananas da frigideira e coloque-as num prato. Usando a mesma frigideira, jogue porções generosas de queijo para que derreta. Assim que ele derreter, coloque-o por cima das bananas. Depois, jogue açucar e canela a gosto por cima. Se você for um dos adeptos de usar chocolate em pó na cartola, esse também é o momento para usá-lo.

Agora é só comer, enquanto ainda tá quente e o queijo não ficou borrachudo.

Enjoy!

2 comentários:

  1. Lá em minas é super comum tbm oO
    só com uma alteração, no lugar de queijo manteiga usa-se queijo minas... mt mais melhor de gostoso sô xD

    ResponderExcluir