domingo, 14 de novembro de 2010

Café Mania

Para os que lêem esse blog e efetivamente não me conhecem (se é que alguém ainda lê esse blog... eu pensei em colocar um contador pra verificar se a ausência de comentários se deve à preguiça do povo, mas eu não tenho um histórico muito bom com contadores de blog... eles são muito ansiógenos... além do mais, não é como se esse fosse o site mais atualizado do mundo...), eu sou uma pessoa facilmente suceptível a jogos online.

Geralmente, são os MMO. Na verdade, meus grandes vícios foram Ragnarok e WOW (e eu perdia muito tempo de jogo upando a skill de Cooking, enquanto que minha habilidade real de fritar um ovo era sofrível... pra você ver...). Agora estou tentando ver se rola um rapport com Lord of the Rings Online, mas para desgosto de alguns amigos que já estão se aventurando na Terra Média, no meu tempo ocioso, estou concentrando minhas atenções no Café Mania.

Quando essa onda de aplicativos começou, eu achei que era o prenúncio da decadência de princípios das redes virtuais de relacionamento. Não que o Orkut figurasse entre os modelos de idoneidade moral da Grande Nuvem* (e se você não sabe o que é isso, você está out, segundo um amigo meu), nem o Facebook na verdade, que foi quem inventou essas firulas pra tornar a visita a profiles mais apelativa, mas eu gostava de só ter um Orkut para ocasionalmente visitar as 2 ou 3 comunidades que acompanhava.

Aí veio o Café World (sim, o do Facebook), e eu me vi perdida. Daí, foi ladeira abaixo: uma tentativa vã com Mafia Wars, Colheita Feliz, Mini Fazenda (com direito a planilha de produção/lucro) e, agora, Café Mania (um revival de meu primeiro vício).

E o que isso tem a ver com esse blog? Ora, eu me divirto (not!) com a ironia subjacente de gastar tanto tempo cozinhando online quando na vida real ando com uma preguiça horrorosa de continuar com meu projeto de aprender a cozinhar de verdade (não que eu tenha desistido, é claro).

Nota: Para os que também jogam, aviso logo que estou precisando de vizinhos e que quero de presente as partes necessárias para montar as máquinas. Obg! :P

Eu estava procurando na internet dicas de como otimizar meus ganhos no jogo e vi que algumas pessoas unem o útil ao agradável e fazem a transposição para a realidade das receitas do aplicativo. Acho isso legal, e ao mesmo tempo um tanto psicótico. Não, não farei nada disso.

Se por acaso alguém se animar a começar a jogar aqui vão algumas dicas:

- Os nachos de queijo podem ser mais rápidos de se fazer (e por isso eu tenho certeza que são apenas com Doritos com aquele patê de queijo mega-blaster fácil que o Marlo ensinou aqui), mas o que vale a pena de início é o X-Tudo;
- Prenda seu cozinheiro e seus garçons com os fogões/ balcões/ mesas, para eles servirem mais rápido (eles não precisam ir até o cliente, isso só gasta tempo, eles podem fazer tudo através de telecinese);
- Quando você aprender Bobó de Camarão, é disso que você vai viver pelos próximos 10 níveis, por aí;
- E sim, existe uma planilha de produção/lucro/xp aqui.

5 comentários:

  1. É a primeira aplicação digital de uma receita minha. Estou orgulhoso! =)

    ResponderExcluir
  2. VAI UPAR NO LOTRO LOGO!!!!! ¬¬
    (carol passando do lv 1: xingar cotovelistas (valeu emir!) para o lv 2: xingar amigos q jogam café mania ao invés de upar farmer e cook! xD)

    ResponderExcluir
  3. este post me deu fome huahauhua Vá jogar d&d on line, aprender a culinaria globinoide \o huhuh

    ResponderExcluir
  4. eu jogo muito café mania por isso estou no nível 99 para quem quiser me adcionar meu email é matheusfelipe.hto@hotmail.com

    ResponderExcluir